Search

Rss Posts

Rss Comments

Login

 

Considerações para exportar um avião dos EUA

Apr 21

O certificado de exportação de aeronavegabilidade

O processo de exportar aviões dos EUA exige uma sistematização. É altamente aconselhável procurar a ajuda profissional de um consultante ou de um corretor nos EUA. Como um “diretor da orquestra”, o consultante ou o corretor coordenam as ações entre a facilidade da manutenção (que executará a pré-compra e inspeção) o advogado da aviação responsável pela documentação e os contratos relacionados, com o DAR (representante de FAA), e com o vendedor e o comprador. Todos as partes envolvidas são dirigidas pelo consultante que torna o processo de  exportação uma sinfonia.
A exportação de um avião começa com uma inspeção exigida para a emissão do certificado de aeronavegabilidade para exportação . Uma analise apropriada acarretará na emissão do certificado, assim seu corretor recomendará o que é apropriado para o avião em questão. Entretanto, antes de determinar que tipo de inspeção deve ser conduzida, é necessário verificar as exigências do país de importação e segui-las durante a inspeção técnica. Contudo, em muitos casos, é necessário obter um documento emitido pelo CAA no país de importação, indicando que as exigências locais estão sendo cumpridas pelos aviões que estão sendo exportados. O corretor recomendará em que casos esta documentação é necessária.

É importante saber que a inspeção que conduz ao certificado de exportação de navegabilidade é somente válida por 30 dias, assim toda documentação restante deve ser providenciada com antecedencia. Visite-nos na próxima semana para mais informação sobre o outros documentos relacionados no processo e tambem como exportar um avião dos EUA.

AltoVoo.com Staff
Fontes: FAA, AC21-2, AC21-23B

36 Comments

Add your comment

  1. Paula
    Apr 26 at 12:46

    Good post.

  2. Rodrigo Storino
    Aug 04 at 06:33

    Ola.estou querendo comprar um avião modelo cessna 172 ano 1978 dos USA, que custa U$$ 35.000.Só para eu ter uma idéia quanto esse avião chegaria aqui para mim?

    obrigado

    Rodrigo Storino

  3. Fábio Rosa Neves Pacheco
    Aug 16 at 20:52

    Tenho um cliente que comprou uma aeronave nos USA, agora tem que traze-lô para o Brasil/MT, o que preciso fazer?

  4. sidney santos
    Feb 07 at 20:41

    moro nos usa um tempo e quero importar um aviao de passar veneno para o brazil o que eu devo fazer para a importacao correr tudo bem
    por favor me responda quando puder

  5. admin
    Feb 27 at 06:22

    Sidney, Vc tem que falar com um importador no Brasil. Pode falar con Daniel Torelli na Aerogrips. Boa sorte!

  6. Mauricio Prudente
    Sep 19 at 12:35

    O que eu devo fazer pra saber como é o processo de importação de um aviao usado dos EUA? Estou interessado em adquirir um Baron, visitei o site controller.com e fiquei impressionado com os preços.
    Quantos % mais caros as aeronaves chegam ao Brazil.

    Mauricio, Goiania-GO

  7. ISAAC S SILVA
    Sep 26 at 07:46

    Oi, não entendo nada de avião. Porém sou um grande admirador de aeronaves e, pretendo comprar um CESNA310Q ano 1974.

    Minhas dúvidas são:

    Posso usar o referido avião aqui no Brasil?

    Quanto pagarei para importar-lo?

    Como devo agir para fazer o pagamento?

    Quanto custa o brevê para o referido avião?

    Aonde é mais barato fazer tirar o brevê de piloto
    aqui no Brasil?

    Obrigado.

  8. john silveira
    Sep 27 at 12:20

    possuo um cessna 174, e quero levar para o Brasil, eu sempre levo carro, moto , barcos, para o brasil e a dificuldade de “nacionalizar” eses veiculos e tremenda,estive conversando com pilotos amigos meus, que compram e levam para o Brasil avioes, porem cada um diz uma coisa diferente, meu dispachante aduaneiro nao trabalha nessa area, e esta procurando informacoes, para nos, se valer a pena pretendo levar o meu, caso alguem queira transportar e so entrar em contato, levamos qualquer veiculo, porem para legalizar somente novos e ou com mais de 30 anos, para colecionador, abracos,,

  9. admin
    Oct 01 at 16:04

    Srs,

    Eu proponho que falen com a Aerogrips. Elos fazen importação de jatos no Brasil. Imagina que poderam dizer quem importa monomotores.
    Mauricio, os aviões no Brasil ficam perto de 20% mais caros. Uma posibilidade e ficar com o avião cadastrado nos EE.UU, mais não se si isso é possivel para um Baron. Normalmente, é uma opção para os jatos. Vc pode falar com um especialista em ese setor, o Scott Burgess da Aviation Legal Group. Seu banner esta no home page do nosso sitio.

  10. Rene Groninger
    Oct 25 at 12:05

    caro amigo quero importar um aviao dos usa gostaria que voces me imdicacem um importador para min de confiança para fazelo
    o valor do aviao que eu quero importar é de aprocimadamente 150 mil dolares. gostaria de saber quanto vai me custar aqui no brasil

  11. Paulo Xavier
    Nov 21 at 13:55

    Srs. Sou mechanico de manutencao de aeronaves nos Estados Unidos a 2 anos. Tenho uma boa experiencia na area de General Aviation(avioes de pequenos). Posso ajuda-los na inspecao e no certicado de exportacao que devera ser emitido pela FAA e tambem proporciona-los a manutencao necessaria exigida pela ANAC antes da importacao.
    Estarei a disposicao.

  12. admin
    Nov 21 at 16:30

    Boa Paulo. Brigada pelo post que vai ajudar a muitos leitores.

  13. nilson
    Jan 29 at 18:53

    Paulo Xavier. pode me passar seu contato! preciso de algumas informaçoes sobre a FAA e ANAC

  14. nilson
    Jan 29 at 18:55

    Paulo. meu Email: nilsonramos3000@hotmail.com

  15. nilson carreira
    Apr 03 at 17:06

    gostaria de saber qual o custo de impotacao de um aviao usado em percentual do valor do mesmo

  16. Marcos
    Apr 21 at 09:28

    Olá. Tenho interesse em importar um avião que custa aproximadamente US$ 50.000,00 nos EUA, quanto custaria este avião legalizado no Brasil. Obrigado pela atenção.

  17. leandro pereira
    May 08 at 23:31

    oi, meu nome eh leandro e sou presidente da goalaviation.com imp and exp. trabalhamos com a exportacao de aeronaves dos eua para o brasil.. meu nextel 162*313*5956

  18. Selena
    May 11 at 08:28

    TR BRASIL COM. INTERNACIONAL LTDA., somos especializados em importação de diversos produtos entre eles importação de aeronaves. Possuímos habilitação específica que resulta em uma equalização ideal dos custos envolvidos na importação de aeronaves, partes e peças e produtos desse setor.
    Contato: (11) 5034-5122
    http://www.trbrasil.com.br
    e-mail: selena@trbrasil.com.br

  19. leandro
    May 11 at 11:25

    tudo bom marcos e nilson posso ajudar-los no interesse de importacao de aeronaves, alguma duvida entre em contato atraves melo299@msn.com

  20. leandro pereira
    May 11 at 15:49

    trabalhamos com importacao de aeronaves com o acmpanhamento de todo o processo desde a compra ate a legalizacao no brasil (com uma reducao de ICMS) com uma queda de preco de ate 22% do valor original

  21. Rubens Melo
    May 23 at 02:31

    GOALAVIATION.COM Acompanhamos todo o processo de compra nos EUA ate a entrega de sua aeronave legalizada pronta p voar no brasil. Garantimos os menores precos do mercado.

  22. otavio
    Jun 02 at 08:44

    bom dia amigo, gostaria de compre um cessna 140 do EUA e traze-lo para o Brasil, que tipo de documento que eu prescizo, e mais ou menos qual seria os custos para traze-lo fora o valor da aeronave. desde ja agradeço.

  23. Norberto Chiquitano
    Jun 28 at 12:33

    Gostaria de saber se a importação de aeronave
    EXPERIMENTAL ( tipo RV-6) tambem exige Certificado de Exportação do FAA para o Brasil.

  24. Claudio Moura
    Jul 11 at 10:59

    estou pretendendo comprar um Cessna 150 nos USA 38.ooo , qual seria as taxas de importação e legalização aqui no Brasi, quais os procedimentos a serem tomasdos.

  25. Paulo Alves
    Jul 16 at 18:07

    Bom dia a todos.
    Sou piloto aqui nos EUA e estou interessado no processo de exportacao de aeronaves de pequeno porte (single and multi-engine piston) dos EUA para o Brasil. Tenho experiencia no processo de compra, certificacao, inspecao, etc, aqui nos EUA.

    Meu objetivo e providenciar a compra e certifiacacao necessaria aqui, e fazer o voo de entrega ao cliente (seja ele um corretor, ou pessoa privada).

    Se voce e um corretor ou alguem procurando adiquirir uma aeronave aqui entre em contato:

    flywithpaulo@gmail.com

  26. Selena
    Jul 19 at 12:12

    TR BRASIL COM. INTERNACIONAL LTDA., somos especializados em importação de diversos produtos entre eles importação de aeronaves. Possuímos habilitação específica que resulta em uma equalização ideal dos custos(com redução na base de cálculo do ICMS), envolvidos na importação de aeronaves, partes e peças e produtos desse setor.
    Contato: (11) 5034-5122

  27. South West Aerospace
    Aug 16 at 17:21

    A SWAerospace é especializada em pre-compra, compra, importação, translado ou frete via marítima de aeronaves e peças. Empresa esta localizada em Deland,FL e atua no mercado brasileiro.

    Para maiores informações, favor acessar nosso site e/ou entrar em contato: araujo@swaerospace.com.br

    +1(386) 233-8393 Mr. Loriel Noto
    +55(21) 2112-4913 Sr. André Araujo

    Atenciosamente.

  28. Fabio Farias
    Aug 25 at 08:27

    A todos que pretendem ou desejam importar.
    A tributação e demais custos na Importação de aeronaves depende da forma como vai ser importada (se por Conta e Ordem, por Encomenda ou Direta) e depende também do Estado de destino da aeronave aqui no Brasil pois sobre Importação incide ICMS e a legislação do ICMS é Estadual. Na minha opinião a melhor opção é Importação por Conta e Ordem através de uma trading, pois o custo cai significativamente.
    Para maiores detalhes e peculiaridades, entre em contato: fabio@aerotrading.net

  29. Marcelo
    Sep 12 at 11:19

    gostaria de saber o contato do Paulo Xavier anto email como telefone.

  30. wanderley cardoso
    Jan 08 at 08:08

    quero compra um 210 ou 206 ano 75a82 com preso bom se vc estiver alguma aeronave nesta condisoes me liga 062 82353030 tim goiania trazido do usa

  31. Paulo fernandes
    Jan 31 at 16:23

    Moro nos USA , e compro avioes aki e envios para o Brasil , se alguem estiver interessado em maiores detalhes , me passem um email que retornarei de imediato.
    paulofernandes@comcast.net

  32. Selena
    Feb 13 at 10:42

    TR BRASIL COM. INTERNACIONAL LTDA., somos especializados em importação de diversos produtos entre eles importação de aeronaves. Possuímos habilitação específica que resulta em uma equalização ideal dos custos envolvidos na importação de aeronaves, partes e peças e produtos desse setor.
    Contato: (11) 5034-5122
    http://www.trbrasil.com.br
    e-mail: selena@trbrasil.com.br

  33. priscila cassia
    Mar 08 at 12:52

    ola, me chamo priscila, sou estudante de comercio exterior estou fazendo um trabalho no qual preciso fazer uma simulação de como exporta um aviao? quais os processos que passam esta exportação, meu mercado alvo é os E.U.A, vc poderia me ajudar por favor? me informando sites de pesquisa e me dando algumas dicas, pois estou perdida, nao sei por onde comesar.

  34. Ludson
    Mar 31 at 21:27

    Aparece um monte de anunciantes oferecendo seus servicos, mas ninguém tira as duvidas expostas… Qual a porçentagem acima do valor oferecido nos EUA que acaba saindo de qualquer aeronave importada posta no Brasil, vindo voando ou via container, acrescido de todos tramites, impostos, taxas, documentação, etc…? será que algum importador ehh capaz de responder?

  35. Leandro Pereira
    Apr 02 at 18:49

    GOAL AERONAVES LLC e uma empresa especializada no assessoramento de importacao de aeronaves para o Brasil e America Latina, a mais de 8 anos no mercado da aviacao, com sede em Orlando, FL EUA. Também possuimos uma parceria no Brasil para facilitar a compra e legalização brasileira.
    Com amplo conhecimento do mercado e principalmente de suas necessidades, a GOAL AERONAVES LLC está habilitada para conduzir seus clientes aos seus objetivos através de soluções eficazes, rápidas e econômicas, com absoluta transparência em suas ações.
    Somos uma empresa moderna com espírito jovial no mercado de assessoria e consultoria aeronáutica e desde então acrescentamos progressivamente em nossa carteira de clientes empresas respeitadas pelo mundo da aviação.

    LEANDRO PEREIRA
    Brazil (62) 4053 7104
    EUA (407) 844 0012
    Netel 162*313*5956

  36. Rubens Melo
    Apr 04 at 21:38

    visite avioesusa.com saiba mais informacoes de como importar uma aeronave para o Brasil.

Post a comment